Portal da Cidade Umuarama

PRISÃO

Falso vidente suspeito de estuprar uma senhora é preso em Guaíra

Após o crime ele fugiu para a região de Umuarama, passando pela Capital da Amizade e Iporã

Publicado em 21/04/2018 às 04:30

O delegado lembra também que a vítima contou que após o ocorrido, o homem iniciou uma série de ameaças contra ela e seus familiares (Foto: Divulgação)

Um homem, de 44 anos, suspeito pelo crime de estupro, foi preso pela Polícia Civil de Cascavel, após familiares da vítima procurar a delegacia para registrar o fato. A prisão aconteceu no último sábado (14/04), na cidade de Guaíra, na região Oeste do Paraná.

De acordo com a polícia, o suspeito se identificava como sendo vidente e assim conseguia se aproximar normalmente de mulheres, alegando ter poderes que o permitiam entrar em contato com pessoas que haviam morrido.

“Acreditando na promessa de que o homem conseguia falar com pessoas mortas, a vítima, de 55 anos, que havia perdido a filha em um acidente, marcou um consulta com o vidente em sua própria casa. O fato aconteceu no dia (29/03), assim que o homem chegou no local, ele começou a ingerir bebidas alcoólicas e em um determinado momento passou a assediá-la e a obrigou a manter relações sexuais com ele”, falou o delegado responsavel pelo caso, Rodrigo Baptista Santos.

O delegado lembra também que a vítima contou que após o ocorrido, o homem iniciou uma série de ameaças contra ela e seus familiares, dando a entender que se ela falasse algo, mataria a sua outra filha.

No dia seguinte ao ocorrido, a vítima contou o que havia acontecido para um de seus familiares, que imediatamente procurou a polícia que assim que foi notificada, passou a realizar diligências com o objetivo de localizar o suspeito. No decorrer das investigações, a equipe policial descobriu que o homem se passava por outra pessoa, identificando o verdadeiro nome do suspeito.

Também chegou a informação que o homem havia saído de Cascavel e fugiu para outras cidades do Paraná, passando por Umuarama, Iporã, chegando ao estado do Mato Grosso do Sul, no município de Mundo Novo, onde teria cometido um crime semelhante. Neste momento as buscas passaram a ser realizadas em cidades vizinhas. Porém, o suspeito foi encontrado em Guairá, quase na divisa com Paraguaí.

Ao analisar a ficha criminal dele, verificou-se que o mesmo possuí passagens policiais pelos crimes de ameaça, assédio, embriaguez ao volante, estupro, extorsão, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, receptação e violação de direito autoral.

A vitima foi submetida a exame pericial que constatou que o abuso foi violento, pois sofreu alguns ferimentos. O caso foi encaminhado para a Delegacia da Mulher de Cascavel, onde foi representada a sua prisão preventiva. Após os trâmites legais, o homem foi encaminhado para o Setor de Carceragem Temporária (Secat) da 15ª Subdivisão Policial, onde permanece à disposição da Justiça. 

Fonte:

Deixe seu comentário