Portal da Cidade Umuarama

perigo

Criança é vista caminhando às margens da BR-272 e é resgatada pela PRF

O menino de 12 anos informou aos policiais que saiu de Guaíra e decidiu ir até Terra Roxa após um desentendimento com a madrasta

Publicado em 20/05/2020 às 23:06
Atualizado em

Menor foi encaminhado pelo Conselho Tutelar para a casa do pai em Terra Roxa (Foto: Google Street View)

Por ocasião da Operação Flagelum, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou um menino, menor de idade (12 anos), que havia saído de Guaíra, caminhando às margens da BR 272, com o objetivo de chegar até a cidade de Terra Roxa.

O fato ocorreu por volta das 17h30 dessa quarta-feira (20), quando a equipe, que fiscalizava na BR-272, visualizou a criança caminhando às margens da rodovia, nas proximidades do km 553, carregando uma mochila nas costas. Na sequência, realizaram a abordagem e indagaram o garoto sobre o motivo de ele estar em local tão perigoso e próximo do cair da noite.

Durante a conversa, a criança apresentou nervosismo e disse que havia se desentendido com a madrasta (com quem mora juntamente com outro irmão em Guaíra). Explicou que estava se deslocando para a casa da avó em Terra Roxa (onde seu pai estaria morando devido o trabalho). Disse ainda, que sua mãe mora no interior do estado de São Paulo. 

Na mochila, que ele trazia nas costas, continha algumas mudas de roupa e um caderno que, segundo ele, era para continuar os estudos em sua nova residência. Informou, ainda, que cursa o 7° ano do ensino fundamental. 

Para garantir a máxima segurança do menino, a equipe acionou o Conselho Tutelar de Guaíra - PR, que acompanhou a ocorrência, assumiu a responsabilidade pelo menor e lhe conduziu até a presença do pai.

Fonte:

Deixe seu comentário