Portal da Cidade Umuarama

Tecnologia

Carro de contrabandista com sistema de visão noturna é apreendido em Guaíra

Veículo tinha uma câmera com infravermelho e uma tela no painel para substituir os faróis e trafegar à noite com as luzes desligadas

Publicado em 18/10/2019 às 07:39
Atualizado em

O carro estava equipado com uma câmera com infravermelho que possibilitava dirigir com os faróis apagados (Foto: PMPR)

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam um carro carregado com cigarros contrabandeados avaliados em R$ 50 mil. A ação policial aconteceu na segunda-feira (14) em Guaíra. O carro estava equipado com uma câmera com infravermelho. 

Por meio de uma tela no painel acoplada ao infravermelho, o motorista conseguia dirigir com os faróis apagados 

Segundo informações do batalhão, quando o motorista da VW/Saveiro percebeu que seria abordado pelos policiais militares, ele fugiu em alta velocidade, mas abandonou o veículo após bater em uma árvore. O motorista não foi localizado, porém, durante as buscas os militares estaduais encontraram, aproximadamente, 15 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai (PY).

Aproximadamente 15 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai (PY) estavam no carro

Ainda de acordo com a unidade, na grade frontal do veículo possuía uma câmera com infravermelho e uma tela no painel, provavelmente para substituir os faróis e trafegar à noite com as luzes desligadas. Diante dos fatos, o veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados para os procedimentos necessários, gerando um prejuízo de, aproximadamente, R$ 50 mil ao contrabando.

Fonte:

Deixe seu comentário