Portal da Cidade Umuarama

Parabéns

Batalhão da Polícia Militar em Cruzeiro do Oeste comemora 52 anos nesta quinta

O 7º BPM abrange 13 municípios, que são atendidos por duas companhias com sedes em Cruzeiro do Oeste e Goioerê

Publicado em 24/06/2020 às 05:38
Atualizado em

O 7º BPM foi criado no dia 25 de junho de 1968 e atualmente conta com um efetivo de 149 policiais militares (Foto: PMPR)

O 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), sediado em Cruzeiro do Oeste, comemora 52 anos nesta quinta-feira (25). Ele foi criado no dia 25 de junho de 1968 e atualmente conta com um efetivo de 149 policiais militares para atender mais de 142 mil habitantes distribuídos em toda a sua área territorial de 5.717 km2, que abrange 13 municípios, sendo divididos em duas companhias com sedes em Cruzeiro do Oeste e Goioerê. Atualmente o 7º BPM é comandado pelo major Edson Kamakawa.

De acordo com o comandante, toda a história que se comemora nesta data especial, não seria vitoriosa se o 7º BPM não tivesse desde a sua criação homens e mulheres honrados, que vestem a farda com orgulho, não medindo esforços para prover a tranquilidade pública.

“A todos esses policiais militares, homens e mulheres, que fizeram e fazem parte desta história, defendendo diuturnamente a sociedade paranaense, em especial, é que ofertamos os nossos mais nobres agradecimentos, pois vocês são os símbolos de honradez, caráter, retidão moral, dedicação e esperança”, destaca o major.

O comandante também estende os seus agradecimentos aos cidadãos que apoiam e acreditam no trabalho da corporação, e aos familiares dos policiais militares, pois eles os fazem mais fortes e confiantes para acreditar num futuro melhor para toda a sociedade.

Fonte:

Deixe seu comentário