Portal da Cidade Umuarama

Peroba e angico

Apae de Umuarama recebe doação de madeiras apreendidas pela Polícia Ambiental

A carga de madeira da espécie peroba e angico foi apreendida em um depósito de produto de origem vegetal, em Altônia, no último domingo (02)

Publicado em 04/08/2020 às 08:51
Atualizado em

A madeira dividida em pranchas, vigas, mourões e bolachas, será comercializada pela Apae (Foto: PMPR)

O 2° Pelotão da 3ª Companhia do Batalhão da Polícia Ambiental – Força Verde –, com sede em Umuarama, doou 03,45 metros cúbicos de madeira nativa para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ) da Capital da Amizade.

A carga de madeira da espécie peroba e angico foi apreendida em um depósito de produto de origem vegetal, em Altônia, no último domingo (02) e não contava com licença outorga por autoridade ambiental.

O proprietário do local onde estava a madeira foi multado no valor de R$ 1,2 mil e os policiais ambientais também registraram a ocorrência por meio de um termo Termo Circunstanciado de Infração Penal.

De acordo com a Eliana Soares Cerci, a madeira dividida em pranchas, vigas, mourões e bolachas, será comercializada e o valor obtido com a venda vai ser revertido para o pagamento da manutenção da instituição que oferta educação para pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Fonte:

Deixe seu comentário