Portal da Cidade Umuarama

Tensão

Adolescentes são mantidos reféns pelo padrasto há mais de 17 horas em Cafelândia

Segundo o Bope, o homem parece irredutível mas demonstra o tempo todo que os garotos estão bem

Publicado em 03/12/2019 às 04:30
Atualizado em

Negociações continuam e objetivo é que o crime tenha um desfecho pacífico (Foto: Catve)

Já duram mais de 17 horas as negociações da Polícia Militar com um homem de 39 anos que mantém reféns dois enteados, de 12 e 14 anos, em Cafelândia (a 56 km de Cascavel).

O major Jorge Aparecido Fritola falou com a imprensa no início da manhã desta terça-feira (3). A situação teve início na tarde da véspera. 

Segundo Fritola, o homem está "irredutível" quanto a deixar a casa. As negociações são feitas por militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais), de Curitiba. A intenção é oferecer oportunidades para que o suspeito deixe o local de forma pacífica. 

O major comentou ainda que o homem não explicou o motivo de ter praticado tal ato. Durante as negociações, ele não dormiu e seu humor tem variado bastante, apresentando "picos de agressividade". Ainda segundo o oficial, o suspeito tem mostrado aos policiais que as crianças estão bem. 

Uma das preocupações do padrasto é com a possibilidade de a PM invadir o local. Entretanto, o major garante que o objetivo é "negociar o tempo que for preciso". Conforme Fritola, a ação tática só sera utilizada em "iminente risco de vida". 


Fonte:

Deixe seu comentário