Portal da Cidade Umuarama

Iluminar energia

Até quantos equipamentos podem ser ligados a um gerador de energia solar?

O consultor em energia solar, João Vitor Semensato, esclarece o questionamento que recebe frequentemente a respeito de geradores em residências e empresas

Publicado em 26/03/2021 às 01:30
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Cada projeto de energia fotovoltaica é desenvolvido de acordo com a necessidade do cliente e não apenas a quantidade existente na residência. Porém é importante entender que, o principal fator que determina o tamanho médio de um gerador de energia é o consumo médio mensal da residência ou empresa, somado à expectativa de aumento desse consumo em alguns casos.


Também é essencial na hora desenvolver tal projeto, analisar a infraestrutura do local onde serão instaladas as placas. Neste Papo de Especialista, o consultor em energia fotovoltaica, João Semensato, tira dúvidas sobre essas questões, que muitas vezes deixam trazem indecisão àqueles que pretendem investir em energia solar.

Clique para tirar suas dúvidas sobre energia solar com o consultor

João Vitor Semensato
Especialista em energia solar na Iluminar
Facebook | Instagram | WhatsApp


Qual sua especialidade?
Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do
Portal da Cidade.
Ligue (44) 3056-5231 ou fale conosco pelo WhatsApp (44) 99910-0138


Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário