Portal da Cidade Umuarama

comportamento

Como a hipnoterapia pode ajudar a mudar seus hábitos

Conhecer como sua mente funciona é o ponto de partida para transformar sua vida

Publicado em 03/08/2021 às 08:58
Atualizado em

A hipnoterapeuta atende na Rua Amambai, atrás do Hospital Cemil (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

Saber como a sua mente funciona pode ajudar em muitas situações. Tudo que nós vivemos, ouvimos, sentimos, fica gravado em nosso subconsciente. O subconsciente guarda todas as informações, nada é perdido. Lembra quando você aprendeu a dirigir: precisou aprender a trocar a marcha, pisar na embreagem e no começo tudo era confuso. Com o tempo e inúmeras repetições, esses movimentos ficaram cada vez mais fácil. Ficou no automático e hoje em dia ficou muito fácil.

Esse registro foi enviado para a mente consciente, que é responsável por analisar e justificar as decisões. Entender como funciona esse processo pode ajudar em muitas áreas da sua vida. A forma como agimos em nossa vida é aprendida conforme passamos por diferentes experiências. Nós não nascemos ansiosos ou depressivos, acabamos desenvolvendo esses comportamentos, é uma forma de reação a uma série de processos pelos quais passamos ao longo da vida.

Algumas dessas reações podem ser exageradas, pois a nossa mente já registrou este momento antes. A ansiedade, por exemplo, nada mais é do que um mecanismo de defesa da nossa mente. Já o transtorno de ansiedade é quando este mecanismo está acionado o tempo todo, "está desregulado", é como se você visse um gato e agisse como se estivesse vendo um leão.

A Hipnoterapia pode ajudar você a identificar a causa dos seus medos, ter mais autocontrole sobre suas ações e na mudança de comportamento.

Clique para iniciar uma conversa via WhatsApp e agendar sua consulta

*A Clínica de Hipnoterapia não realiza atendimentos por meio de convênios médicos

Espaço Sandra Freitas - Clínica de Hipnoterapia
Rua Amambaí 3433 B – Zona I A (Atrás do Hospital Cemil)
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h as 17h
E-mail: atendimento@espacosandrafreitas.com.br
Facebook | Instagram | WhatsApp | Youtube


Qual sua especialidade
Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do
Portal da Cidade.
Ligue (44) 3056-5231 ou fale conosco pelo WhatsApp (44) 99910-0138


Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário