Portal da Cidade Umuarama

Feminino 15+

Atleta de 51 anos é destaque em etapa do Paraná Bom de Bola em Umuarama

Fim de semana foi movimentado com a disputa da primeira etapa regional do Paraná Bom de Bola, que atraiu cerca de mil atletas de 24 cidades

Publicado em 29/04/2024 às 10:42

Um dos grandes destaques da competição foi participação da veterana atleta Rosimeire Bordin – ‘Polaca’, representante do futebol feminino 15+ da cidade de Japurá (Foto: Assessoria)

O final de semana foi movimentado em Umuarama com a disputa da primeira etapa regional do Paraná Bom de Bola, que atraiu cerca de mil atletas e dirigentes representando 24 municípios. 

Ao todo, 43 equipes competiram arduamente em busca de uma vaga para a segunda fase da disputa, agendada para ocorrer de 9 a 12 de maio. Os jogos foram marcados por intensidade, determinação e muita habilidade dos participantes, que se empenharam ao máximo em campo para defender as cores de suas equipes.

Um dos grandes destaques da competição foi participação da veterana atleta Rosimeire Bordin – ‘Polaca’, representante do futebol feminino 15+ da cidade de Japurá. Com 51 anos de idade, ela liderou sua equipe com maestria, demonstrando uma combinação impressionante de experiência e determinação. "Apesar da idade, ainda me sinto muito motivada pela oportunidade de contribuir com o futebol feminino da minha cidade e incentivar essas jovens a continuarem praticando esportes", ressaltou a atleta.

O secretário de Esportes de Umuarama, Anderson Gasparetto, enfatizou a importância do município em sediar um evento de tal magnitude. "Nossa cidade está de portas abertas para receber todos os atletas e dirigentes", destacou Gasparetto, realçando o papel fundamental do Paraná Bom de Bola em incentivar e fortalecer o esporte local.

Lançado em 2021, o Paraná Bom de Bola é uma competição exclusiva de futebol de campo, disputada em quatro categorias: 15+ feminino, sub-16 masculino, sub-21 masculino e 50+ master. Faz parte dos 11 jogos oficiais do Governo do Estado e é realizado pela Secretaria do Esporte e trabalha dois pilares da Política Estadual de Esportes: a formação de jovens atletas e o esporte para toda vida, destinado a pessoas de 50 anos ou mais. Além disso, engloba futebol feminino, promoção da saúde e turismo, pois movimenta as regiões que recebem a competição.

Fonte:

Deixe seu comentário