Portal da Cidade Umuarama

Universitários de Quarto Centenário terão transporte gratuito para Umuarama

Publicado em 21/02/2017 às 05:12

Goioerê – Em reunião com os estudantes universitários do município, o prefeito de Quarto Centenário, Reinaldo Krachinski, anunciou que o transporte de estudantes universitários para Umuarama, Assis Chateaubriand e Campo Mourão será gratuito neste ano de 2017.

Os universitários de Quarto Centenário estão sendo beneficiados pelo transporte gratuito desde maio do ano passado. Segundo Reinaldo Krachinski o objetivo é reduzir as despesas dos estudantes que precisam se deslocar diariamente até outras cidades para frequentar seus cursos de graduação.

Até o final do ano passado, a prefeitura custeava apenas as despesas de ônibus de universitários de Campo Mourão e Umuarama, mas o prefeito decidiu estender os benefícios também para os estudantes que se deslocam até Assis Chateaubriand. 

“Esse ano o transporte universitário do município é gratuito, pois o objetivo da nossa administração é oferecer melhores condições para que a população de Quarto Centenário tenha cada vez mais acesso ao ensino superior”, disse o prefeito Reinaldo Krachinski. 

O secretário municipal de Administração, Marcio Krachinski, destacou que Quarto Centenário é um dos únicos municípios de toda região com transporte gratuito para universitários. “Sabemos das dificuldades que um estudante universitário passa para conseguir concluir seu curso. O custo é elevado e muitos desistem por não terem condições de pagar todas as despesas”, salientou.

Fonte:

Deixe seu comentário