Portal da Cidade Umuarama

Marco para a Unipar

Universidade Paranaense traça rumos até 2026 com novo Planejamento Estratégico

A instituição de ensino estabelece objetivos claros para fortalecer sua presença na educação

Publicado em 12/04/2024 às 10:18

O evento ocorreu na última quinta-feira (11) na Unipar, em Umuarama (Foto: Unipar)

 Na quinta-feira (11), a Universidade Paranaense marcou um momento histórico com o lançamento do seu Planejamento Estratégico. A professora Ana Cristina Codato iniciou o evento destacando a importância desse marco para a Unipar. O documento foi fruto de um trabalho colaborativo, envolvendo a diretoria executiva, diretores de unidade e gerentes, que revisaram a missão, visão e valores da instituição, além de definir objetivos estratégicos e um plano de ação para os próximos três anos.

 O Planejamento Estratégico recebeu apoio da reitoria e foi desenvolvido com a participação ativa de líderes em grupos de trabalho. A intenção vai além de estabelecer metas para cada departamento até 2026, mas também busca transformá-lo em um instrumento para o desenvolvimento institucional. Artur Nappo, diretor-presidente da Unipar, ressaltou a importância do planejamento para o futuro da universidade, incentivando todos a contribuírem para sua realização.

 Durante o evento, os convidados tiveram acesso a números e pesquisas que embasaram o conteúdo do Planejamento Estratégico, apresentados pelo consultor Rafael Borba. Os próximos passos envolvem a divulgação do documento aos líderes e equipes, a integração dos gestores para viabilizar as metas estabelecidas e o apoio da professora Ana Cristina para inserir os avanços e resultados em um sistema de gestão próprio da universidade.

 A divulgação do Planejamento Estratégico, sob responsabilidade da Gerência de Comunicação e Marketing teve inspiração a bússola como símbolo e pelo conceito norte: Novo, Orientação, Resultado, Time e Evolução, representando os princípios que orientam a Unipar com esse documento. Cada participante do lançamento recebeu uma pasta contendo uma versão reduzida do texto e um planner como parte da campanha. 

Fonte:

Deixe seu comentário