Portal da Cidade Umuarama

Liderança

Unipar realiza segunda etapa do Programa de Desenvolvimento de Líderes

Essa fase do programa reuniu líderes abordou temas como conflitos e autoconhecimento na gestão

Publicado em 11/04/2024 às 15:39
Atualizado em

O evento ocorreu na sede da Unipar nos dias 9 e 10 de abril, reunindo 67 líderes (Foto: Unipar)

Na Universidade Paranaense o aprendizado não é exclusivo dos alunos, os gestores também têm sua vez. Nos dias 9 e 10 de abril, 67 líderes mergulharam em questões fundamentais da gestão de pessoas, como o gerenciamento de conflitos, o autoconhecimento e a construção de relacionamentos no local de trabalho, durante a segunda etapa do Programa de Desenvolvimento de Líderes. O evento ocorreu na sede da instituição, em Umuarama.

Sob a orientação do consultor Flávio Lettieri, os participantes refletiram sobre a dinâmica das relações interpessoais, a responsabilidade sobre as próprias emoções e como enfrentar os desafios decorrentes das mudanças e das diversas perspectivas individuais. “Procuramos aumentar o nível de conhecimento do grupo, para que as pessoas possam se entender melhor. Entender que as relações são interdependentes e as minhas expectativas são aquilo que gera o meu conflito. Então, é um processo provocativo e intenso. Acreditamos que é um ponto de partida para se ter uma liderança melhor” destaca Lettieri.

O Programa de Desenvolvimento de Líderes visa trabalhar não só as competências necessárias para o líder atuar na gestão, mas também a formação de pessoas no ambiente de trabalho. “A etapa deste mês focou em relações interpessoais e comunicação, mas haverá outras. O desenvolvimento será contínuo e contribuirá para o foco e alinhamento da alta liderança”, esclarece Danielle Jordana, gerente da área de Gestão de Pessoas da Unipar, responsável também pelo treinamento e desenvolvimento dos colaboradores da instituição. 

Fonte:

Deixe seu comentário