Portal da Cidade Umuarama

Solidariedade

Unipar arrecada donativos em gincana promovida por curso de Medicina Veterinária

Esta foi a 14ª edição do Intervet, que recebeu doações de alimentos, roupas e rações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Publicado em 28/06/2024 às 15:38

Foi possível arrecadar mais de meia tonelada de alimentos, uma tonelada de ração e mais de 6.000 peças de roupas e calçados (Foto: Divulgação/Universidade Paranaense)

O curso de Medicina Veterinária de Umuarama da Unipar realizou mais uma edição da gincana solidária, com a coleta de doações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Este foi o 14º Intervet, ocorrido em maio. Além das atividades lúdicas e integração, os estudantes também organizaram uma campanha de doação de sangue.

Na organização do Intervet estiveram envolvidas as professoras do curso de medicina Patrícia Franco Gonçalves Previato do Amaral e Lorrayne Martins Motta, alunos de todos os períodos da graduação, assim como a colaboração de mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal com Ênfase em Produtos Bioativos.

O propósito da gincana é promover a integração entre todos os participantes e incentivar valores como organização, respeito, ética, solidariedade e camaradagem. Além das atividades recreativas para descontração, animação e confraternização entre professores, estudantes de graduação e pós-graduação, foram arrecadados mais de 500 quilos de alimentos, uma tonelada de ração e mais de 6.000 peças de roupas e calçados.

A professora do curso de graduação e coordenadora da pós-graduação em medicina veterinária, Daniela Dib, destaca que a gincana foi uma oportunidade de oferecer auxílio aos necessitados. “Todas as doações foram destinadas para ajudar nossos irmãos no Rio Grande do Sul, que foram afetados pelas enchentes, incentivando o espírito de solidariedade e fraternidade em tempos difíceis. As doações foram entregues ao Corpo de Bombeiros de Umuarama, para as providências necessárias”, enfatiza.

Fonte:

Deixe seu comentário