Portal da Cidade Umuarama

Uma média de 400 pessoas procuram a Agência do Trabalhador no início da semana

Publicado em 01/03/2017 às 05:57

Umuarama – A Agência do Trabalhador de Umuarama intermediou a contratação de aproximadamente 250 trabalhadores entre janeiro e fevereiro deste ano. Conforme dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), realizada mensalmente pelo IBGE, a taxa de desemprego no Brasil atingiu 12,6% no trimestre encerrado em janeiro e o número de desempregados ficou em 12,9 milhões.

O mês de março iniciou com 129 vagas disponíveis aos trabalhadores de Umuarama. “A procura tem sido grande, principalmente na segunda e na terça-feira, quando atendemos uma média de 400 pessoas procurando trabalho ou encaminhamento para receber o seguro-desemprego”, disse o diretor da Agência do Trabalhador, Clóvis Palozi.

A quarta-feira, (1º) foi encerrada com 110 vagas disponíveis e dezenas de candidatos encaminhados para entrevistas, com o perfil adequado conforme exigência das empresas. Em janeiro, 126 candidatos encaminhados pela agência foram contratados e no mês passado foram mais 120.

Além da intermediação de contratações, a agência oferece qualificação para os trabalhadores desempregados por meio de palestras e cursos gratuitos, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Senac (aprendizagem comercial) e com instituições de ensino superior, com a Faculdade Alfa e a Universidade Paranaense (Unipar).

Candidatos que não possuem o ensino médio também são orientados a retomar os estudos através do ensino supletivo, oferecido pelo Ceebja (Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos), oferecido gratuitamente pelo governo do Estado. 

“Estamos sempre buscando parcerias para investir na educação e qualificação dos candidatos, a fim de melhorar as chances de contratação, com orientações sobre empregabilidade. Quanto mais rápido o trabalhador voltar ao mercado de trabalho, melhor para todos”, completou Clóvis Palozi.

Fonte:

Deixe seu comentário