Portal da Cidade Teste

Educação

Prefeitura de Umuarama oferece bolsa de estudo para servidores; saiba mais

Convênio prevê descontos de 25% nas mensalidades e podem ser aproveitados por servidores efetivos, temporários e estagiários

Publicado em 18/01/2023 às 18:22

Os cursos de licenciatura na modalidade EAD são de Pedagogia, Filosofia, História, Letras e Matemática; já na modalidade presencial é apenas o curso de Pedagogia (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

A Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu inscrições para o processo seletivo que concede bolsas de estudo de cursos de licenciatura para servidores efetivos, temporários e estagiários, oferecidas por meio de uma parceria firmada com a Unipar (Universidade Paranaense). Os interessados têm entre 23 de janeiro e 3 de fevereiro para preencher os formulários de requerimento.

De acordo com a secretária Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, serão concedidas 80 bolsas em cinco cursos da área da educação, nas categorias presenciais e à distância (EAD). “O principal critério para concessão desse benefício será a questão da menor renda mensal bruta domiciliar. A inscrição será feita exclusivamente por meio de preenchimento de ficha socioeconômica, do requerimento e apresentação de alguns documentos, como comprovante de endereço, comprovante de matrícula no curso de licenciatura desejado e comprovante de rendimentos de todos os membros domiciliados junto ao requerente, entre outros. Os detalhes estão no Regulamento, disponibilizado no site da Prefeitura ou diretamente na Divisão de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação”, detalha.

Os cursos de licenciatura na modalidade EAD são de Pedagogia, Filosofia, História, Letras e Matemática; já na modalidade presencial é apenas o curso de Pedagogia. “Serão concedidas 80 bolsas de estudo e o objetivo deste convênio é incentivar a formação continuada, bem como valorizar os profissionais da educação e demais servidores municipais, para que estes possam desenvolver suas habilidades e competências, de forma a oferecer a população um atendimento qualificado e eficiente”, observa Mauriza.

Além disso, a secretária acrescenta que a concessão das bolsas possibilita aos candidatos de baixa renda o ingresso e a permanência no ensino superior, aumentando as suas chances de empregabilidade no mercado. “Quem precisar de mais informações ou esclarecimentos sobre o tema pode entrar em contato com a Karina ou a Flávia, no setor de RH da SME, por meio do ramal 250. Também podem enviar um e-mail para rheducacao@edu.umuarama.pr.gov.br”, indica.

REGULAMENTO COMPLETO, clique aqui.

FICHA SOCIOECONÔMICA, clique aqui.

REQUERIMENTO, clique aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário