Portal da Cidade Umuarama

Prefeito pede superação durante reunião com diretores de escolas

Publicado em 10/03/2017 às 05:42

Umuarama - Ao abrir a reunião pedagógica e administrativa da Secretaria Municipal de Educação na manhã desta quinta-feira (9) no anfiteatro do Paço Municipal, o prefeito Celso Pozzobom disse que espera bons resultados em todos os setores da administração, especialmente na área educacional. Embora haja desafios a serem superados e restrição de recursos, ele acredita que com empenho e dedicação dos servidores é possível avançar bastante.

A Prefeitura vai ajudar, no que for possível. “Sabemos dos desafios que a gente encontraria ao assumir a administração municipal. A meu ver, é superando os problemas que conseguimos crescer e promover o desenvolvimento de Umuarama. Mas para isso, é preciso trabalhar com os recursos que temos disponíveis, com criatividade e com muita dedicação. É isso que espero de vocês, dos professores e de todas as águas da gestão municipal”, afirmou Pozzobom, diante de diretores das escolas e centros municipais de ensino infantil (CMEIs) e da secretária da Educação, Maria Clory Zanferrari.

O prefeito disse conhecer as demandas estruturais das escolas e CMEIs e prometeu atendê-las dentro das possibilidades. “Estamos com poucos recursos e as equipes ainda não estão completas, mesmo assim vamos atender as urgências e trabalhar com planejamento para as necessidades que podem esperar”, disse.

A secretária Maria Clory informou que, na reunião, os diretores trataram sobre a visita das crianças ao parque de exposições, durante a Expo Umuarama 2017, o Projeto Futuro Integral, que teve um adiamento no início das aulas para escolas que utilizam o transporte escolar municipal – para as demais, início normal na próxima segunda, 13, e assuntos internos. O novo e-mail oficial da secretaria também foi informado aos diretores. 

Sobre as visitas ao parque de exposições, a secretária explicou que as crianças de 4 a 12 anos serão levadas nos dias 13 a 17, e que os ingressos devem ser usados no período noturno. O roteiro de visitas e trabalho pedagógico será encaminhado por e-mail nesta sexta-feira. As crianças deverão levar lanche, garrafinha com água e boné, todos uniformizados, com calçado confortável e crachá identificando o aluno e a escola.

Fonte:

Deixe seu comentário