Portal da Cidade Umuarama

População reclama do número de terrenos com mato em Umuarama

Publicado em 19/09/2017 às 00:15

Umuarama – Moradores de Umuarama inundam as redes sociais reclamando da proliferação de insetos e, principalmente do escorpião, por causa da falta de limpeza de terrenos baldios na cidade. Apesar de ser uma obrigação do proprietário, a população recorre à Prefeitura por meio de denúncia ao 156 para que as providências sejam tomadas.

A assessoria da Prefeitura de Umuarama lembra que o descaso com a limpeza dos terrenos pode gerar multa. Realizada a fiscalização, o setor de Postura emite notificação com prazo de 20 dias para o proprietário realizar a limpeza. Caso o serviço não seja realizado, a Prefeitura emite multa no valor de R$ 519,27 – com prazo de recurso de sete dias – e determina a limpeza à Secretaria Municipal de Serviços Públicos. 

Os custos da roçada (R$ 1,17 o metro quadrado) são lançados na dívida ativa do imóvel e cobrados junto com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, José Guimarães de Melo, o município conta desde o início do ano com uma empresa terceirizada para realizar o serviço em terrenos baldios particulares, entretanto a demanda é alta. “Somente de responsabilidade do município existe mais de 300 mil metros de terrenos para serem limpos”, disse o secretário.

Fonte:

Deixe seu comentário