Portal da Cidade Umuarama

Ensino

Inscrições do Sisu encerram na sexta; UTFPR de Campo Mourão oferece 260 vagas

Para participar do Sisu, é preciso ter feito o Enem 2019 e ter tirado nota acima de zero na prova de redação

Publicado em 08/07/2020 às 03:24

Em Campo Mourão, os estudantes podem escolher entre 7 opções de cursos na UTFPR (Foto: UTFPR)

Os interessados em disputar uma vaga no ensino superior pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para o segundo semestre têm até esta sexta-feira (10) para fazer a inscrição. O prazo foi aberto na terça-feira (7). Em Campo Mourão, o campus da Universidade Tecnológica Federal (UTFPR) oferece 260 vagas de ensino superior.

Para participar do Sisu, é preciso ter feito o Enem 2019 e ter tirado nota acima de zero na prova de redação. Na hora da inscrição no processo seletivo é preciso informar o número de inscrição do Enem e a senha atual cadastrada na Página do Participante.

Em Campo Mourão, os estudantes podem escolher entre 7 opções de cursos na UTFPR. As vagas são gratuitas. Os candidatos devem se inscrever no site do Sisu - sisu.mec.gov.br – dentro do prazo estipulado. A novidade desta edição é que os estudantes têm a possibilidade de se inscrever em cursos a distância (EAD).

Os interessados podem escolher até duas opções de curso, em ordem de preferência. Durante este período de inscrição, os candidatos deverão acompanhar os balanços diários e as notas de corte de cada uma das opções de curso. A divulgação do resultado será feita no dia 14 de julho e as matrículas dos aprovados em primeira chamada serão realizadas entre os dias 16 e 21.

As vagas oferecidas pela UTFPR são para os cursos de: Engenharia de Alimentos (22), Engenharia Ambiental (44), Engenharia Civil (44), Engenharia Química (22), Engenharia Eletrônica (44), Ciências da Computação (44) e Licenciatura em Química (44). O processo de seleção da UTFPR adota a Lei das Cotas, que reserva 50% das vagas para as categorias relacionadas à renda familiar, ao curso integral do ensino médio em escolas públicas, à deficiência e à autodeclaração como pretos, pardos ou indígenas.

Na página do Sisu, o candidato pode consultar as vagas disponíveis por curso, instituição e cidade. Para este segundo semestre estão disponíveis 51.924 vagas em 1.542 cursos, oferecidos em 57 instituições públicas de educação superior .

Fonte:

Deixe seu comentário