Portal da Cidade Umuarama

Ensino

Estudantes de Ciências Contábeis da Unipar visitam Bolsa de Valores de São Paulo

Visita gera oportunidade para os acadêmicos conhecerem de perto o ambiente de trabalho da sua área profissional

Publicado em 23/08/2019 às 06:52

Futuros contadores em frente à Bolsa de Valores de São Paulo: projeto possibilitou mais conhecimento no currículo (Foto: Unipar)

O curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar promoveu visita técnica à B3 (Bolsa de Valores de São Paulo). O projeto, incentivado pelos professores, gera oportunidade para os acadêmicos conhecerem de perto o ambiente de trabalho da sua área profissional.

Acompanhados do professor Valdenilson Andrean, que ministra a disciplina de Mercado de Capitais e Bolsa de Valores, os futuros contadores puderam conhecer de perto todo o funcionamento das operações da bolsa, o que oportunizou colocar em prática as teorias estudadas em sala de aula.

O professor destaca que a visita é de grande importância na formação acadêmica: “A B3 oferece visitas monitoradas gratuitas a todos os interessados em conhecer seu funcionamento na teoria e na prática. Além de agradável, o passeio é muito rico em informações sobre o mercado de ações e de futuros, proporcionando ao visitante uma visão geral sobre o assunto”.

Ele diz que “foi um dia especial”. E justifica: “Isso porque acrescentou muito conhecimento aos nossos alunos ao verem, ao vivo, o funcionamento do Mercado de Capitais, que atualmente é uma ótima opção para quem quer investir”.

Fonte:

Deixe seu comentário