Portal da Cidade Umuarama

Estudantes da Unipar aderem à campanha e doam sangue

Publicado em 28/04/2017 às 07:34

Umuarama – Todos os anos, o projeto ‘Trote Solidário’ da Universidade Paranaense – Unipar inclui, no rol das ações que desenvolve, campanha de doação de sangue. O objetivo é despertar em calouros e veteranos o espírito filantrópico e colaborar para aumentar o estoque do Banco de Sangue de Umuarama.

Além de doar fraldas, produtos de higiene pessoal e alimentos, que são repassados para entidades assistenciais, as turmas são incentivadas a participar da campanha, realizada em parceria com os hemonúcleos do Paraná. Neste ano, na Unidade de Umuarama, mais uma vez os estudantes atenderam ao chamado e compareceram ao hemonúcleo para fazer a doação.

Luana Lifanti, aluna do quarto ano de Nutrição, foi um deles. Ela diz que não pensou duas vezes para praticar o gesto solidário. “Na minha família já teve quem precisasse de sangue e por isso sei o quanto é importante ajudarmos a salvar vidas; essa não é a primeira vez que doei e, enquanto puder, vou continuar doando”, conta a estudante, elogiando a iniciativa da Unipar.

“Como a maioria das pessoas não tem o hábito de doar, com essa campanha a Instituição incentiva não só seus acadêmicos, mas também a população”

A coordenadora multicampi do PIAE (Programa Institucional de Atenção ao Estudante), professora Giuliana de Oliveira, está à frente dos trabalhos: “Nossos alunos nos deram um grande exemplo de solidariedade, acreditando que gestos como esse devem ser valorizados”. Ela informa que a campanha continua e os estudantes interessados em doar podem se dirigir ao Hemonúcleo de Umuarama.

Fonte:

Deixe seu comentário