Portal da Cidade Umuarama

Educação

Escola Evangélica de Umuarama será transferida para o bairro Primeiro de Maio

A comunidade escolar reuniu-se para decidir tanto a mudança de endereço quanto a possibilidade de um novo nome para a escola

Publicado em 30/09/2021 às 07:49

Além do novo endereço, a comunidade escolar também irá contar com o ensino em tempo integral (Foto: Assessoria)

Uma das mais antigas escolas de Umuarama, a Escola Municipal Evangélica terá novo endereço a partir do próximo ano letivo: a rua dos Marceneiros, no bairro Primeiro de Maio. E as novidades não param por aí, já que agora a instituição vai atender os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental em tempo integral.

A comunidade escolar reuniu-se para decidir tanto a mudança de endereço quanto a possibilidade de um novo nome para a escola, conforme informa a diretora Jacilene Aparecida Romano Gaspareto. “Tivemos uma excelente participação dos pais dos alunos e isso é muito importante, porque conseguimos tomar decisões com mais segurança. Comunicamos que recebemos a proposta da Secretaria Municipal de Educação para transferirmos a Escola Evangélica para o Primeiro de Maio e a aceitação foi unânime. Todos os presentes decidiram por aclamação que seria uma ótima oportunidade”, relatou.

A diretora contou que, num segundo momento, a proposta era com relação à mudança da carga horária para o sistema de atendimento em tempo integral, que também foi recebida com euforia pela comunidade escolar – que inclui também professores e funcionários. “A proposta da secretária de Educação, Mauriza Lima Menegasso, tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral dos estudantes, atendendo ao Plano Nacional de Educação, que busca sempre incentivar a evolução intelectual, social, afetiva e física de todos os alunos. Todos ficaram muito felizes com essa oportunidade”, disse.

Finalmente, foi apresentada a proposta de mudança de nome da escola, com três opções: Machado de Assis, Maria Natividade Ribeiro Lepre e Evangélica. “A opção Machado de Assis recebeu nove votos, a opção Maria Natividade Ribeiro Lepre recebeu 32 votos e a opção Escola Evangélica venceu com 89 votos, totalizando 130 votos. Desta forma, não haverá mudança no nome da nossa escola”, revelou a diretora.

Ela destacou ainda que agora, em tempo integral, os alunos terão atividades diversificadas, tendo ampliado o tempo de estudo, melhora do rendimento escolar, alimentação balanceada e outras vantagens. “A nova escola terá 3.121,38 m² de área construída, divididos em blocos administrativos, espaço de convivência e 12 salas de aula, além de uma quadra coberta para prática esportiva com arquibancadas e vestiários, uma estrutura realmente incrível para nossos alunos”, relatou Jacilene, acrescentando que a instituição possui ainda pátio coberto, amplo refeitório, cozinha, despensa, área de serviço, laboratório, sala de informática, biblioteca, auditório multiuso e secretaria.

Fonte:

Deixe seu comentário