Portal da Cidade Umuarama

Tecnologia

Congresso Internacional da Unipar vai ter competição de robôs e drones

Objetivo dos desafios é brindar os participantes com uma experiência tecnológica e criativa; inscrições estão abertas

Publicado em 26/07/2018 às 08:33

Os inscritos poderão competir em equipes de no mínimo três pessoas e no máximo seis (Foto: Unipar)

Os preparativos para o 3º Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade Paranaense, que acontece em paralelo com o 17º Encontro Anual de Iniciação Científica, estão a todo vapor. 

Agendado para os dias 25 e 26 de outubro, o evento de pesquisa promete ser um grande sucesso, com projeção de bater o recorde de participantes das edições anteriores. Ano passado foram mais de dois mil inscritos. A novidade deste ano será uma competição em duas modalidades: Desafio de Drones e Arena de Robôs, que irão possibilitar aos participantes do Congresso uma experiência tecnológica. 

Os inscritos poderão competir em equipes de no mínimo três pessoas e no máximo seis. No Desafio de Drones, o equipamento construído pela equipe deverá flutuar sobre uma arena e vencer os obstáculos no menor tempo possível. 

Na Arena de Robôs, a batalha envolverá destruição e os robôs deverão ser capazes de atacar e se defender de seus adversários. Para cada modalidade, a equipes vencedoras receberão certificado, troféu e premiação em dinheiro [1º lugar – R$ 1 mil; 2º lugar - R$ 500]. Não perca tempo estudante, forme sua equipe e venha participar desta competição divertida e desafiadora. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por aqueles que forem participar do 3º Congresso Internacional.

Fonte:

Deixe seu comentário