Portal da Cidade Umuarama

Educação

Colégio Pedro II está com inscrições abertas para três cursos técnicos gratuitos

Na modalidade integrada há vagas para Técnico em Marketing, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e Técnico em Administração; confira como se inscrever

Publicado em 20/10/2022 às 08:20
Atualizado em

Os interessados devem procurar a secretaria do Colégio Pedro II até o dia 28 de novembro para realizarem a inscrição (Foto: Divulgação)

Para os alunos que estão terminando o nono ano do ensino fundamental em 2022, o Colégio Estadual Pedro II está com matrículas abertas para três cursos, sendo eles: Técnico em Marketing, Técnico em Desenvolvimento de Sistema e Técnico em Administração. 

A modalidade traz a proposta de conciliar as matérias do ensino médio com a educação profissional e técnica, integrando a formação à capacitação profissional, abordando o desenvolvimento do empreendedorismo e introdução ao mercado de trabalho.

Os cursos tem duração de três anos, sendo realizados no horário da manhã, entre às 7h35 às 12h50. 

Para o curso de Técnico em Administração, além da modalidade integrado, existem vagas subsequente, onde pode ser feito no período da noite, com duração de um ano e seis meses. 

A inscrição é realizada em duas etapas, sendo a primeira através do aplicativo Escola Paraná e, a segunda, ir até o Colégio Estadual Pedro II, localizado na Av. Duque de Caxias, 5910, para finalizar a inscrição. As vagas são limitadas.

Documentos necessários para a inscrição:

Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou Médio – original e cópia;

Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia);

RG (cópia);

CPF (cópia);

Fatura de energia elétrica da COPEL (cópia);

Comprovante de renda familiar – contracheque, carteira de trabalho, declaração de autônomo, etc. (cópia); e

Certidão de regularidade do ensino médio

Para mais informações (44) 3622-5461. 

Fonte:

Deixe seu comentário