Portal da Cidade Umuarama

Clínica da Unipar oferece serviço de prótese dentária para população a baixo custo

Publicado em 04/09/2017 às 08:24

Umuarama – Há muitos anos, o curso de Odontologia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, oferece tratamento para pessoas interessadas em reabilitação protética com prótese fixa ou removível (parcial ou total; esta, conhecida como dentadura). Em média, em aulas práticas do curso, são feitas 120 próteses/ano.

Este ano, a triagem já foi iniciada. O professor César Aurélio Zaze, que ministra a disciplina de Prótese Fixa e Total, é o responsável por orientar e supervisionar os acadêmicos na confecção das próteses para o tratamento.

Segundo o professor, qualquer pessoa pode ir à Clínica Odontológica da Unipar e procurar o serviço: “O tratamento é feito por alunos da graduação, mas, dependendo da complexidade do caso, podemos encaminhar o paciente para os da pós-graduação, dos cursos de especialização em Prótese Dentária ou Implantodontia”.

O tratamento dura em média quatro sessões e está entre os serviços oferecidos gratuitamente à comunidade (só é cobrada uma taxa pelos serviços do laboratório protético). “Os atendimentos são todos feitos com hora marcada e o paciente encontra uma excelente relação de custo/benefício nos tratamentos oferecidos”, conta Zaze, que acredita que, neste ano, vão conseguir superar a meta anual. “Assim, iremos beneficiar ainda mais a população com este serviço tão importante”, arremata.

Serviço

Quem tiver interesse deve procurar a Clínica Odontológica, no Câmpus-Sede da Unipar. Para as próteses fixas (cerâmica) os horários de atendimento são sempre nas segundas-feiras às 09h, às 13h30 e às 16h. Já para as próteses móveis (dentaduras e ponte móvel), o interessado deve ligar no setor de triagem para agendamento. 

Mais informações pelo telefone (44) 3621-2844.

Fonte:

Deixe seu comentário