Portal da Cidade Umuarama

Aberta inscrição para palestra de Clóvis de Barros Filho em Umuarama

Publicado em 23/06/2017 às 07:58

Umuarama – Um dos maiores palestrantes da atualidade no Brasil, o professor Clóvis de Barros Filho, estará em Umuarama no dia 21 de julho para falar sobre “Valores”. No evento que ocorrerá às 19h30, no Teatro da Unipar, e que é realizado pela Universidade Paranaense, o professor abordará temas como mudança, reconstrução e reinvenção.

“Diante das escolhas da vida, é preciso eleger valores para guiar nossas ações e reações aos dilemas do cotidiano e do trabalho. Os valores, no entanto, são complexos e por vezes contraditórios. Como resolver a complexidade das escolhas? É o que pretendemos refletir nesta palestra libertadora”, disse o professor.

A inscrição para a palestra custará R$ 60 para o público em geral e R$ 40 para a comunidade acadêmica. Ela pode ser feita no site da instituição de ensino e o boleto pago deverá ser apresentado na entrada do teatro. Depois é só ouvir os temas da filosofia clássica, que são discutidas desde os primórdios da reflexão que o homem faz sobre a vida e que tratam essencialmente da mudança.

Currículo 

Bacharel em Direito pela USP, em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero, mestre em Ciência Política pela Universidade de Paris III, doutor em Direito pela Sorbonne-Nouvelle e em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, Clóvis de Barros Filho é livre-docente da Escola de Comunicação e Artes da USP. Possui mais de 30 anos de experiência acadêmica e é autor de mais de 15 livros, entre eles, o best-seller “A vida que vale a pena ser vivida”. Há dez anos o professor atua também como palestrante e consultor de grandes empresas.

Fonte:

Deixe seu comentário