Portal da Cidade Umuarama

Raízes em Harmonia

Centro Cultural de Umuarama recebe a essência gaúcha acústica no dia 1º de julho

Imperdível, o espetáculo gratuito apresenta novas roupagens para obras consagradas

Publicado em 20/06/2026 às 15:20

O grupo é formado por músicos da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), e pelo cantor lírico paranaense Etcheverry Santi Rebelatto (Foto: Divulgação)

No dia 1º de julho, às 19h30, o palco do teatro do Centro Cultural Vera Schubert receberá o espetáculo 'Raízes em Harmonia – A Essência Gaúcha Acústica', uma apresentação emocionante que valoriza a cultura, a música e as tradições do Sul do Brasil.

'Raízes' é um espetáculo que propõe um reencontro delicado e surpreendente com os clássicos da música regional do Sul. Em um formato intimista, o show apresenta novas roupagens para obras consagradas, unindo a sensibilidade da música de concerto à força da música popular. 

Sem o uso da tradicional gaita — escolha intencional desde a concepção do projeto —, 'Raízes' aposta em uma sonoridade renovada, que preserva a essência da música gaúcha ao mesmo tempo em que revela novas possibilidades tímbricas e emocionais. A direção artística e os arranjos são assinados por Dhouglas Umabel.

O grupo é formado por músicos da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), e pelo cantor lírico paranaense Etcheverry Santi Rebelatto, solista do projeto, reconhecido por sua voz marcante e experiência multifacetada.

Serviço

  • Local: Teatro do Centro Cultural Vera Schubert – Umuarama/PR
  • Data - 1/7
  • Horário - 19h30
  • Duração - aproximadamente 90 minutos
  • Abertura - 30 minutos antes do início

Garanta seu ingresso neste LINK.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp