Portal da Cidade Umuarama

Clima

Vídeo: temporal alaga ruas, arrasta carros e pessoas são resgatadas em Umuarama

Corpo de Bombeiros realizou a retirada de duas pessoas que ficaram presas em carros que estavam sendo arrastados pelas águas

Publicado em 22/02/2022 às 17:14
Atualizado em

Até a publicação desta reportagem, o Corpo de Bombeiros realizava o levantamento de ocorrências e danos para atualizar a Defesa Civil (Foto: Redes Sociais)

Um temporal no fim da tarde desta terça-feira (22) aliviou o calor e a seca, mas trouxe transtornos para Umuarama. Aproximadamente 40 minutos foram suficientes para alagar ruas, arrastar veículos com pessoas, e provocar inundações de comércios e casas.

Até a publicação desta reportagem, o Corpo de Bombeiros realizava o levantamento de ocorrências e danos para atualizar a Defesa Civil. A corporação militar também está fazendo a distribuição de lonas para famílias que tiveram suas casas danificadas.


A água subiu nas regiões mais baixas da cidade, onde peculiarmente ocorrem alagamentos, é o caso do entorno e proximidades do Bosque Xetás, Jardim Panorama, avenida Parigot de Souza com Guanabara, avenida Liberdade, Pernambuco, Brasil, São Paulo e rua Piauí. Em alguns desses pontos houve o registro de carros arrastados e da entrada de água em comércios. Não foram registradas vítimas com ferimentos graves.


O tenente Wilian Marques informou que a corporação realizou a retirada de duas pessoas que ficaram presas em carros que estavam sendo arrastados pelas águas - uma no Jardim Panorama e outra na Parigot de Souza. “Também fomos acionados para várias situações de alagamento”, comentou o militar.

A falta de energia decorrente do temporal provocou novamente queda do fornecimento na avenida Castelo Branco, deixando por quase uma hora o comércio sem atividades. Tem se tornado rotina a falta de energia em momentos de chuva nesta avenida. Atualização: Na manhã desta quarta (23), a Copel informou que 5,2 mil domicílios ficaram sem luz em Umuarama durante o temporal.


(Vídeo/fotos: Redes Sociais)

Fonte:

Deixe seu comentário