Portal da Cidade Umuarama

Solidariedade

Umuaramenses podem destinar parte do Imposto de Renda para o Hospital Uopeccan

Contribuição é totalmente legal, segura e ajuda a incentivar projetos para o tratamento do câncer de crianças, adolescentes e adultos

Publicado em 17/04/2024 às 10:48
Atualizado em

Diariamente, centenas de pacientes chegam a Uopeccan em busca de tratamento. Em 2023, foram realizados 438.982 atendimentos (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

A declaração do Imposto de Renda já está liberada e os umuaramenses podem destinar, parte dele, para diversas instituições, dentre elas, o Hospital do Câncer Uopeccan. Apesar de muitos cidadãos não estarem cientes, essa contribuição é totalmente legal, segura e ajuda a incentivar projetos importantes para o tratamento do câncer de crianças, adolescentes e adultos.

Todos os anos, a Uopeccan busca recursos por meio da destinação do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas. Atualmente, a instituição possui dois projetos já autorizados para receber doação e que serão de grande valia para continuar prestando um serviço de qualidade a toda população.

“Além de contribuir com uma causa importante, você está ajudando a salvar milhares de vidas. Com esse recurso recebido conseguimos melhorar, ainda mais, o nosso serviço, seja adquirindo novos equipamentos, capacitando os profissionais, modernizando o hospital, entre tantas outras ações. Destine seu IR para a Uopeccan”, ressaltou a diretora de Assuntos Institucionais, Kelyn Aires.

A Uopeccan oferece todo o suporte necessário para as pessoas físicas ou jurídicas que desejam destinar o imposto, mas tem dúvidas sobre como fazer. Por isso, são disponibilizados três contatos, são eles: (45) 45 2101-7051 ou (45) 99155-0888 e o e-mail projetos@uopeccan.org.br.

Confira os projetos desenvolvidos pela Uopeccan:

  • Projeto Cuidando com Amor: promovendo o apoio e orientação às famílias de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, viabilizando um tratamento digno e com qualidade de vida aos pacientes pediátricos. Valor do projeto: R$ 1.049.253,00 (Um milhão e quarenta e nove mil e duzentos e cinquenta e três reais). Clique aqui para destinar o IR.
  • Projeto Raio de Luz: aquisição de acessórios para a equipagem do setor de radioterapia. Ofertando assim, tratamento 3D (tridimensional) e técnicas moduladas (IMRT e VMAT) para atendimento de pacientes SUS, associados a sistemas de IGRT 2D e 3D (Imagem Portal e ConeBeamCT); investir e inovar o tratamento ofertado aos pacientes oncológicos; adequar o tratamento ofertado no Sistema Único de Saúde – SUS e adequar o tratamento ao demandado por protocolos internacionais que proporcionam melhores resultados. Valor do Projeto: R$ 4.833.193,34 (quatro milhões, oitocentos e trinta e três mil, cento e noventa e três reais e trinta e quatro centavos). Clique aqui para destinar o IR.

Sobre os valores a serem destinados

  • Pessoas jurídicas: tributadas pelo lucro real, podem destinar até 1% (um por cento) do Imposto de Renda devido, até o último dia de expediente bancário do mês de dezembro, anualmente. Importante observar a legislação vigente, conforme a forma de apuração contábil – trimestral ou anual.
  • Pessoas físicas: doação antecipada – (Ano calendário). Para o projeto 'Cuidando com Amor', poderá ser destinado ao projeto aprovado junto ao FIA de 3 a 6% do imposto devido da pessoa física. Importante observar a legislação vigente.

Após confirmar, seu boleto será gerado. Confira se no recibo consta o nome da Uopeccan e realize o pagamento. O comprovante deverá ser enviado para projetos@uopeccan.org.br

Fonte:

Deixe seu comentário