Portal da Cidade Umuarama

Diversão

Umuarama terá programação especial com premiações no Dia das Crianças

Um dos destaques deste dia será o Festival de Música Capital de Amizade, desta vez chega na versão especial para crianças e adolescentes

Publicado em 29/09/2022 às 09:21
Atualizado em

Além do torneio de pesca, a criançada terá a oportunidade de se divertir com o super toboágua de 70 metros, que será instalado no local (Foto: Assessoria )

A festa pelo Dia das Crianças já está organizada em Umuarama. Diversas secretarias estarão envolvidas na realização de uma série de atividades especiais, que começam no dia 9 de outubro (domingo), com o 1º Torneiro de Pesca Infantojuvenil do Lago Turucuvi, que vai distribuir R$ 1.500 em prêmios aos participantes.

O prefeito Hermes Pimentel destaca que o objetivo do torneio de pesca é proporcionar momentos de lazer e interação entre pais e filhos. “Desde que realizamos o torneio de pesca no Lago Aratimbó, pelo aniversário de 67 anos de Umuarama, já tivemos essa ideia de levar até o Lago Tucuruvi um evento semelhante, para reunir as famílias em uma atividade assim. Desta forma, solicitei aos secretários que planejassem tudo para o Dia das Crianças”, conta.

Além do torneio de pesca, a criançada terá a oportunidade de se divertir com o super toboágua de 70 metros, que será instalado no local. “Uma equipe de profissionais da Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) vai coordenar as brincadeiras e atividades, garantindo momentos de muita emoção para as crianças. Também terá Praça de Alimentação e música. Nós já iniciamos alguns serviços de pintura e limpeza, para que todos passem horas agradáveis ali”, observou Pimentel.

As inscrições para o 1º Torneio de Pesca Infantojuvenil do Lago Tucuruvi serão abertas no dia 3 e vão até o dia 6 de outubro na Secretaria de Meio Ambiente, que fica no Paço Municipal. “Serão apenas 300 vagas para crianças entre 5 e 14 anos e todas devem estar acompanhadas de um responsável. Todos os detalhes da competição estão no regulamento, que pode ser acessado no site da Prefeitura”, conta o secretário Rubens Sampaio.

Na segunda-feira (10) tem início a Semana da Cultura, com programação também especial para o Dia das Crianças. “Preparamos espetáculos teatrais, encontro de corais, mostra de dança e uma série de programas culturais para encantar as criançada (veja matéria completa clicando aqui)”, informa a diretora superintendente da Fundação Cultural de Umuarama, Rosana Palhoto Dias.

Um dos destaques da programação será o Festival de Música Capital de Amizade (Femucam), desta vez chega na versão especial para crianças e adolescentes, com idade entre 8 e 17 anos: o Femucam Kids, que terá sua etapa final no domingo, dia 16 de outubro, a partir das 19h30.

E o Femucan Kids chega com novidades: será realizado em cinco etapas, sendo que a primeira será no dia 4 no distrito de Roberto Silveira, a segunda no dia 5 em Lovat, a terceira no dia 6 em Santa Eliza, a quarta no dia 7 em Serra dos Dourados e a quinta no dia 9 no teatro Vera Schubert. Confira o regulamento. 

Na quarta-feira, dia 12, Dia das Crianças (e feriado nacional pelo dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida), a festa será no Bosque Uirapuru, que vai receber o toboágua de 70 metros entre 13h e 17h, que será instalado no espaço entre o bosque e o Estádio Lucio Pipino. “Também teremos uma série de atividades, brincadeiras, música, dança e alegria para nossas crianças”, finaliza Pimentel.

Fonte:

Deixe seu comentário