Portal da Cidade Umuarama

Aviso

Umuarama: reformas em túmulos podem ser feitas até a próxima segunda-feira

Objetivo da interrupção é garantir tempo para a limpeza e estruturação geral para receber visitantes para o Dia de Finados

Publicado em 15/10/2021 às 11:39

Para realizar reparos e construções, é preciso de alvará de autorização, que pode ser providenciado na secretaria da Acesf (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

Reformas e revestimentos de túmulos só poderão ser realizados até o final da tarde da próxima segunda-feira (18). Após esse prazo, trabalhos desse tipo só serão liberados a partir do dia 3 de novembro. De acordo com a Acesf, o objetivo da interrupção é garantir tempo para a limpeza e estruturação geral para receber visitantes para o Dia de Finados.

Gilvan Luz da Silva, diretor da Acesf, ressalta que pessoas e profissionais (marmoreiros e pedreiros) podem realizar obras excepcionalmente neste sábado e domingo [dias 16 e 17], entre 8h e 18h. “Na segunda-feira também podem fazer seus trabalhos em horário especial, das 8h às 18h. Porém, a partir dessa data, só poderá ser realizada a limpeza dos túmulos, serviço que pode ser feito no máximo até dia 31 de outubro”, detalha.

Para realizar reparos e construções, é preciso de alvará de autorização, que pode ser providenciado na secretaria da Acesf (Administração de Cemitérios e Serviços Funerários). “É preciso levar documentos pessoais e título de concessão do túmulo. Para esse tipo de reforma, a taxa é de R$ 75”, explica.

Serviço

Dia de Finados - Cemitério Municipal/Acesf - Avenida Governador Parigot de Souza n° 2710 – Horário de atendimento: Das 8h às 17h30 – Contato: (44) 3622-5878.

Fonte:

Deixe seu comentário