Portal da Cidade Umuarama

NESTA QUINTA

Trânsito será bloqueado para recape asfáltico nas imediações da Matriz

Trânsito será liberada assim que o serviço for finalizado; a melhoria será estendida a outros trechos nas imediações da Paróquia São Francisco de Assis

Publicado em 18/04/2019 às 05:51
Atualizado em

Previsão é de que o trânsito seja liberado ainda nesta quinta-feira (18) (Foto: Tiago Boeing / PMU)

O trânsito de veículos será bloqueado na manhã desta quinta-feira, 18, no contorno da Praça Mascarenhas de Moraes, para realização de reperfilamento e recape asfáltico. A passagem será liberada assim que o serviço for finalizado, ao longo do dia. Nos próximos dias, a melhoria será estendida a outros trechos nas imediações da Paróquia São Francisco de Assis – na rua Arapongas, entre a Avenida Maringá e a Rua Mandaguari.

O serviço, realizado pela Prefeitura de Umuarama, visa melhorar as condições de tráfego, assegurar mais conforto aos motoristas e reduzir gastos com a manutenção constante das vias. “Como trata-se de asfalto antigo, em trechos de grande movimento – inclusive com veículos pesados – a necessidade de manutenção é constante, principalmente tapa-buraco. Com o recape, esse trabalho é eliminado e as vias públicas estarão em boas condições por vários anos”, explicou o prefeito Celso Pozzobom.

Esses trechos foram incluídos em um pacote de pavimentação e recapeamento asfáltico de mais de R$ 2 milhões, em execução com recursos próprios, que incluem também a recuperação da Rua Cezare Pozzobom (próximo ao antigo poliesportivo), implantação da Miguel Martins de Mello (no Parque dom pedro I) e trechos de duplicação nas avenidas Presidente Castelo Branco (jardins Araxá e Cima), Olinda e Francisco Inácio de Lira (próximo da Associação Cultural e Esportiva de Umuarama – Aceu).

“As ruas Miguel Martins de Mello e a Cezare Pozzobom (nas duas margens do córrego Pinhalzinho) já foram pavimentadas. O trabalho está bem adiantado na Avenida Francisco Inácio de Lira e a limpeza já foi realizada na Avenida Olinda e no trecho da Castelo Branco que receberá asfalto. Do projeto inicial, a Avenida Basílio Sgorlon teve de ser suprimida devido a falta de anuência de alguns proprietários”, explicou o secretário de Obras do município, Isamu Oshima.

Com a mudança no planejamento o cronograma incluiu o recapeamento da Praça Mascarenhas de Moraes, de três quadras da rua Arapongas e também da Travessa Euclides Peracane, entre as ruas Desembargador Antônio Franco Ferreira da Costa e a Avenida Rio Branco, informou o diretor de Obras da Prefeitura, Nelson Bigeschi Júnior. “Como o serviço é rápido, no mesmo dia o contorno da praça deve ser liberado ao tráfego”, concluiu.


 

Fonte:

Deixe seu comentário