Portal da Cidade Umuarama

Natureza

Tradicional exposição de plantas medicinais da Unipar começa nesta segunda

O evento segue até sexta-feira, 16, oferecendo mudas de plantas aromáticas, medicinais, ornamentais, a preços acessíveis

Publicado em 12/11/2018 às 08:07

A exposição tem por objetivo, também, resgatar o interesse das pessoas pelo cultivo e uso dessas plantas (Foto: Unipar)

A equipe do Horto Medicinal, projeto de extensão do curso de Farmácia da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Umuarama, realiza nesta semana a 13ª Exposição de Plantas. Com início nesta segunda, 12, o evento segue até sexta-feira, 16, no hall de entrada do Câmpus-Sede, das 8 às 22h. 

Acadêmicos, funcionários e outras pessoas da comunidade estão convidados para prestigiar e adquirir mudas de plantas medicinais, aromáticas, condimentares e ornamentais. As mudas foram cultivadas por acadêmicos dos cursos de Farmácia, Ciências Biológicas e Engenharia Agronômica. Alecrim, guaco, hortelã, poejo, mirra, citronela, melissa, babosa, mil-folhas, orégano, manjericão e ora-pro-nóbis são algumas das várias opções. 

Elas serão comercializadas em vasos, no custo de 2 a 50 reais, e também em balainhos, ao preço de 2 reais. A Exposição terá também sal aromático e ervas desidratadas, como camomila, calêndula e capim-limão. Compras acima de 50 reais levarão de brinde um exemplar do livro ‘Horto Medicinal”, obra que ensina sobre uso, efeitos e cultivo de plantas medicinais. 

Todo o dinheiro arrecadado nas vendas será reaplicado no projeto. A exposição tem por objetivo, também, resgatar o interesse das pessoas pelo cultivo e uso dessas plantas. Por isso, a equipe de estagiários do Horto estará, durante toda a semana, a postos para informar benefícios, orientar sobre uso correto e sanar dúvidas.

Fonte:

Deixe seu comentário