Portal da Cidade Umuarama

Estragos

Temporal derruba árvores, destelha cinco casas e danifica comércios em Umuarama

Equipes da Defesa Civil e do setor de Serviços Públicos da Prefeitura estão nas ruas nesta manhã; mais de dez árvores foram derrubadas

Postado em 14/10/2021 às 10:21 |

Equipes da Prefeitura estão realizando nesta quinta-feira (14) a remoção das árvores caídas em Umuarama (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Após o temporal que atingiu Umuarama na madrugada desta quinta-feira (14), equipes da Defesa Civil estão nas ruas para fazer um levantamento dos prejuízos. Até agora foram registrados cinco destelhamentos de residências – no Parque Tarumã, Parque Industrial, Parque Dom Bosco, Jardim Campo Belo e Jardim Arco Íris. Todas as famílias receberam lonas da Defesa Civil e não houve registro de feridos.

As equipes do setor de Serviços Públicos da Prefeitura de Umuarama estão realizando nesta manhã a remoção das árvores e galhos. Mais de dez quedas foram registradas. Algumas vias permanecem bloqueadas até que o serviço seja finalizado e o trânsito liberado. Além disso, em várias regiões os moradores ficaram sem energia elétrica.

O temporal também causou prejuízo para alguns empresários, que tiveram as fachadas dos comércios danificadas com a força do vento.

Em Umuarama, o tempo deve permanecer instável até sexta-feira (15), quando são previstos 41.2 mm de chuva na Capital da Amizade, segundo o Simepar.

Em caso de rajadas de vento a orientação da Defesa Civil é de não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Em qualquer emergência acione o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199).


Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

Mais Lidas