Portal da Cidade Umuarama

COMEMORAÇÃO

Cinema nas praças é um dos atrativos na programação de aniversário de Umuarama

Festival de Food Trucks, feira gastronômica e festival de rock no lago Aratimbó são algumas das dezenas de atrações

Publicado em 26/05/2018 às 08:53
Atualizado em

A programação completa será divulgada nos próximos dias à população (Foto: Ilustrativa )

O prefeito Celso Pozzobom lançou, na manhã desta sexta-feira (25), a programação do 63º aniversário de Umuarama. A cidade terá mais de um mês de atrativos nas mais diversas áreas, com opções de lazer, esportes, cultura e gastronomia para todos os gostos. O calendário de atividades foi apresentado aos secretários municipais, vereadores, imprensa e lideranças da sociedade no anfiteatro da Prefeitura, com a presença do deputado estadual Márcio Nunes.

A proposta, de acordo com o prefeito, é fazer uma programação melhor que a de 2017, que foi um ano de ajustes e dificuldades, sem aplicar todos os recursos numa única atração, em um grande show, por exemplo. “Em vez de gastarmos R$ 150 mil ou R$ 200 mil para trazermos um artista ou banda de renome, vamos oferecer atrações durante o mês todo, para todos os segmentos da nossa sociedade”, explicou.

O publicitário Fábio Martiolli, a Hertz Propaganda, explicou que a campanha publicitária do aniversário terá como mote destacar o amor da população por Umuarama. “Ouvimos muitas críticas à cidade porque quem a admira e a ama às vezes se cala. Mas mesmo os críticos, quando questionados, dizem que não deixariam a cidade, e que apesar de tudo querem continuar vivendo aqui. É difícil alguém conhecer Umuarama e não se apaixonar pela cidade. Por ocasião do aniversário de 63 anos, daremos uma oportunidade para a população declarar o seu amor pela Capital da Amizade”, afirmou.

Segundo o publicitário, é importante mostrar as coisas boas da cidade. “A ideia da campanha é justamente fazer aflorar esse amor que a população sente pela cidade, o orgulho e o prazer de viver aqui. O conceito ‘eu amo Umuarama’ estará presente nas peças publicitárias – com os eixos ‘cuidar e prosperar’, ‘nossa linda cidade’, ‘celebrar juntos’ e ‘uma boa amizade’ – e também em um painel que será construído na Praça Miguel Rossafa, com dois metros de altura e bem colorido, onde os umuaramenses poderão declarar esse amor pela cidade nas suas redes sociais”, afirmou, ao apresentar o jingle da campanha publicitária, que será veiculado nas emissoras de rádio e outros meios de divulgação da programação do aniversário.

A diretora da Fundação Cultural, Vera Lúcia Borges, e a chefe da Divisão de Imprensa, Letícia Macedo D'Ávila Corrêa informaram que entre as atrações do aniversário estão previstas sessões de cinema nas praças da cidade e dos distritos, a realização da Agroflor, hasteamento dos pavilhões na praça Miguel Rossafa, caminhada de bênçãos, marcha com Jesus, Umuação no Bosque Uirapuru, que está sendo totalmente revitalizado, pedaladas, corrida de rua, Festival de Food Trucks, feira gastronômica e festival de rock no Lago Aratimbó, apresentações de orquestras de música clássica e de viola caipira, concurso de miss teen, mostra de dança e uma série de eventos que começam em 31 de maio e se estendem até o início de julho.

Quem prestigiar os eventos do aniversário terá uma ampla estrutura de serviços, telões de LED com alta definição, banheiros em contêiner e outras facilidades. A programação completa será divulgada nos próximos dias à população, através de material impresso.

Fonte:

Deixe seu comentário