Portal da Cidade Umuarama

Aviso

Secretaria de Habitação de Umuarama passa a atender das 8h às 14h, sem intervalo

A decisão foi tomada como forma de oferecer a oportunidade para que o cidadão busque por serviços no horário do almoço

Publicado em 01/08/2022 às 14:25

A partir de agora, o horário de atendimento da Secretaria de Habitação é das 8h às 14h (Foto: Assessoria)

A Secretaria Municipal de Habitação passa a oferecer atendimento ao público em horário diferenciado: das 8h às 14h, sem intervalo. A decisão pelo horário especial foi tomada como forma de oferecer a oportunidade para que o cidadão busque por serviços no horário do almoço.

A secretária municipal de Habitação, Edna Justino, comenta que muitas pessoas haviam reclamado que só tinham o horário de almoço para procurar a Secretaria. “Dentre os serviços que realizamos, estão as apresentações de documentos para cadastros, solicitações, inscrições em programas habitacionais – como o Programa Habita Umuarama, que está sendo aperfeiçoado na administração Pimentel –, e a maioria das pessoas trabalham em horário comercial. Por isso decidimos por este novo horário”, detalha.

Após a ativação do Conselho Municipal de Habitação de Interesso Social, ele será parte do Sistema Nacional de Habitação (SNHIS), integrando município, Estado e Governo Federal. “O SNHIS foi regulamentado pela Lei Federal n° 11.124 de junho de 2005 e é direcionado às famílias brasileiras que ganham de 0 a 10 salários-mínimos, priorizando a de baixa renda, que se encontra limitada a rendimentos de até 3 salários-mínimos. A intenção do prefeito é exatamente essa: dar prioridade as famílias que mais necessitam”, detalha

Ela ressalta que o prefeito acompanhou a estruturação do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social do Município de Umuarama, que é um instrumento para o enfrentamento das necessidades habitacionais da população. “O novo ‘Habita Umuarama’, por exemplo, é só uma das ações já postas em práticas, onde as famílias cadastradas recebem um kit de materiais para reforma ou construção de 32 m² de suas edificações residenciais”, pontua.

Fonte:

Deixe seu comentário