Portal da Cidade Umuarama

Reestruturação

Prefeitura autoriza início da reforma da escola municipal de Roberto Silveira

A obra tem prazo de quatro meses para execução e compreende a completa revitalização e adequação do estabelecimento

Publicado em 23/01/2020 às 02:00

Ordem de serviço prevê novo refeitório, espaço de solário, banheiros adequados e a troca da cobertura, entre outros serviços (Foto: Divulgação)

O prefeito Celso Pozzobom, o vice Hermes Pimentel da Silva, vereadores e secretários municipais se reuniram para assinar a ordem de serviço para reforma da escola Benjamin Constant, no distrito de Roberto Silveira, na noite da última quarta-feira (22).

A obra tem prazo de quatro meses para execução e compreende a completa revitalização e adequação do estabelecimento de ensino às normas de acessibilidade e segurança.

“Esta escola é muito importante para a comunidade. A reforma vai dar um novo ânimo aos alunos, professores e servidores que aqui atuam, melhorando a acessibilidade e o ambiente escolar, o que tem resultados positivos no aprendizado. Teremos um novo refeitório, espaço de solário, banheiros adequados e a troca da cobertura, entre outros serviços”, disse a secretária municipal da Educação, Mauriza Lima. 

Os vereadores Júnior Ceranto e Noel do Pão, presidente da Câmara, parabenizaram a administração municipal pela obra e lembraram que os recursos a serem ali investidos – R$ 284 mil 238,09 – são provenientes do Contrato de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) do governo federal, aprovado pelo Legislativo graças ao apoio da base do prefeito Celso Pozzobom – que inclui ainda os vereadores Newton Soares, Toninho Comparsi, Maria Ornelas e Ronaldo Cruz Cardoso.

O prefeito lembrou que a administração está realizando obras de reforma, ampliação e adequação em praticamente todas as 42 unidades educacionais. Ele disse que é gratificante realizar um investimento desses em Roberto Silveira. “Valorizamos a cidade como um todo e isso inclui os distritos. Além da reforma da escola, teremos aqui um novo posto de saúde – licitado por R$ 329 mil 642,18, com um espaço para os Correios – e estamos estudando a implantação de galerias pluviais, primeiro passo para pavimentarmos a região central, no futuro”, disse Pozzobom.

Além disso, segundo ele, “a Prefeitura tem cuidado muito bem das estradas rurais, garantindo boas condições de acesso e escoamento da produção agropecuária”, e confirmou a readequação e cascalhamento completo da Estrada Desengano – entre Roberto Silveira e Santa Eliza –, que deve ser iniciado no próximo dia 15. Pozzobom agradeceu o apoio dos vereadores e a presença da comunidade, na assinatura da ordem de serviço.

Fonte:

Deixe seu comentário