Portal da Cidade Umuarama

Preparação

Palestras da Agência do Trabalhador orientam jovens em busca de emprego

A orientação é gratuita e direcionada a grupos de adolescentes interessados no programa Jovem Aprendiz

Publicado em 22/02/2020 às 04:34
Atualizado em

Com as dicas, jovens aprendem a superar nervosismo natural e demonstrar suas aptidões (Foto: Divulgação)

“Entrevista de emprego: esclarecendo mitos e verdades” foi o tema de uma palestra ministrada pela gerente da Agência do Trabalhador, Camila Orlandini, que é psicóloga organizacional e do trabalho. A orientação foi gratuita, realizada no último dia 14 para dois grupos de adolescentes interessados no programa Jovem Aprendiz.

O objetivo do treinamento é preparar os jovens para a entrevista de emprego, onde ele precisa vencer o nervosismo e mostrar suas qualidades. Participaram adolescentes e jovens de 14 a 24 anos, matriculados no ensino fundamental ou no médio. As turmas foram divididas nos períodos da manhã e tarde e os participantes também ganharam uma avaliação gratuita das suas competências universais.

A Agência do Trabalhador é um órgão ligado à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura ligada ao Sine (Sistema Nacional de Emprego) – que foi transformado pelo governo federal em Trabalha Brasil (www.trabalhabrasil.com.br/) – e também ao Departamento do Trabalho da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

O objetivo é atender ao trabalhador com a oferta de vagas cadastradas no sistema, carteira de trabalho e seguro-desemprego, contribuindo para estabelecer diretrizes e prioridades para as políticas de trabalho, emprego e renda no Paraná, promovendo a democratização e os direitos entre trabalhadores, empregadores e os governos federal, estadual e municipal.

Em Umuarama, a Agência atende na Rio Branco, 4211. As palestras do Jovem Aprendiz ofereceram 40 vagas nos dois turnos. A participação foi bem positiva e novos eventos do g~enero devem ser realizados em breve.

Fonte:

Deixe seu comentário