Portal da Cidade Umuarama

Receio

Morador reclama da presença de escorpiões no bairro Novo Milênio

Prefeitura de Umuarama informa que enviará uma equipe para fazer a fiscalização do local

Publicado em 27/11/2017 às 01:40

Luciano de Oliveira encontrou dentro de casa no sábado (25) um escorpião amarelo (Foto: Divulgação)

Morador do bairro Novo Milênio, em Umuarama, reclama da presença de escorpiões em sua residência e teme que seu filho seja picado pelo animal. No sábado (25), Luciano de Oliveira encontrou dentro de casa um escorpião amarelo. “Há 15 dias denunciei na Secretaria de Saúde o aparecimento de escorpiões em meu bairro e ninguém da Prefeitura apareceu e hoje tive essa surpresinha”, comentou.

Em nota, a Prefeitura informa que enviará uma equipe para fazer a fiscalização, verificar a situação dos terrenos e comunicar os proprietários para procederem a limpeza imediata. Ao mesmo tempo, o pessoal da Vigilância Ambiental fará uma vistoria para identificar a presença de insetos e animais peçonhentos, fará a coleta/captura (se houver) e tomará as medidas cabíveis para que a situação seja regularizada.

A Prefeitura também por meio de sua assessoria de comunicação orienta que o morador que capturar um escorpião, deve encaminhar o animal para a Vigilância Ambiental, localizada na avenida Brasil, 3651. Conforme procedimento técnico, um servidor irá providenciar a vistoria do local de captura, entre outras medidas necessárias. E queixas sobre terrenos sujos podem ser informadas na Ouvidoria pelo telefone 156.

Fonte:

Deixe seu comentário