Portal da Cidade Umuarama

TRATAMENTO

Médico especialista em maconha medicinal fará consultas e palestra em Umuarama

Dr. Paulo Fleury Teixeira coordena estudos pioneiros no Brasil sobre o uso terapêutico do canabidiol

Publicado em 11/10/2018 às 01:08
Atualizado em

O uso de medicamentos a base do canabidiol é regulamentado pela Anvisa (Foto: Ilustrativa )

A recém criada associação Cannabis Medicinal Umuarama (CMU) promoverá em Umuarama uma palestra com o médico especialista em uso terapêutico da Cannabis (gênero de planta ao qual a maconha pertence), Dr. Paulo Fleury Teixeira, que acontecerá no dia 29 de novembro. Além da palestra, o médico estará disponível no dia 30 de novembro para consultas.

A palestra e as consultas serão realizadas na sede da Associação de Professores de Umuarama (APP) e todos que tiverem interesse podem participar, basta levar um quilo de alimento. Os alimentos serão doados a instituições assistenciais do município.

O uso terapêutico do canabidiol, substância encontrada na planta da maconha, pode ser prescrito para tratamentos de epilepsia, dores crônicas e doença de Parkinson. Mas seu deve seguir as aprovações estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Currículo

Paulo Fleury Teixeira é Mestre e doutor em Filosofia Social pela Faculdade de Filosofia de Ciências Humanas da UFMG, médico especialista em medicina preventiva e social pelo Hospital das Clínicas da UFMG e pesquisador áreas de epidemiologia, saúde pública e sociedade.

Tratamento para Autismo

Fleury também coordena um estudo pioneiro com o uso do óleo de canabidiol – uma substância produzida a partir da Cannabis sativa – para o tratamento experimental crianças autistas e tem apresentado resultados positivos.

Serviço

Palestra “Cannabis Medicinal é Legal” com Dr. Paulo Fleury Teixeira CRM 19994
Data: 29 de novembro
Consultas: 30 de novembro
Local: APP Sindicato (Rua Helena Kolody, 1108 - Jardim Novo Milênio, Umuarama)
Entrada: 1kg de alimento
Mais informações: cannabismedicinalumuarama@gmail.com


Fonte:

Deixe seu comentário