Portal da Cidade Umuarama

FAZENDO O BEM

Empresa doa uniformes e bolas para crianças de projeto no Sonho Meu

No início do mês, a mesma empresa doou para as crianças do projeto cerca de 16 pares de tênis de futsal

Publicado em 19/04/2018 às 21:10
Atualizado em

Quem quiser conhecer de perto o projeto, os treinos são realizados todos os dias das 9h às 12h, na quadra de esportes do bairro (Foto: Divulgação )

O esporte é um dos maiores meios de inclusão social. É através dele que um jovem morador do conjunto Sonho Meu I, em Umuarama, tem ocupado o tempo livre de dezenas de crianças e adolescentes do bairro. Iniciado há dois anos pelo jovem Danilo Lopes, de 21 anos, o projeto social de futsal atende cerca de 30 garotos de 10 a 17 anos.

Após reportagens feitas pelo Portal da Cidade Umuarama, o treinador conta que tem recebido ajuda de alguns empresários, que sensibilizados com a iniciativa tem contribuído para o avanço do projeto.

Na tarde desta quinta-feira (19), uma empresa de calçados, localizada na avenida Paraná, região central de Umuarama, doou para o projeto um fardamento completo, com meião, shorts e camisa. Uma bola e uma bomba de ar também foram doadas.

No início do mês, a mesma empresa havia doado para as crianças do projeto cerca de 16 pares de tênis de futsal. Até então muitos dos garotos treinavam descalços.


É o próprio Danilo que dá os treinos para a molecada, embora não tenha formação acadêmica, o jovem conhece muito bem do assunto. “Eu sempre gostei de esportes, diariamente acompanho jogos na televisão para aprender mais e o que aprendo, repasso para eles”, comentou.

Ele recebe ajuda de outro morador do bairro, Flavio Mendes, que fica responsável em pedir apoio nas empresas.


Quem quiser ajudar as crianças e o projeto pode entrar em contato com Danilo pelo telefone (44) 9 8435 6651. E quem quiser conhecer de perto o projeto, os treinos são realizados todos os dias das 9h às 12h, na quadra de esportes do bairro.


Fonte:

Deixe seu comentário