Portal da Cidade Umuarama

Fim de ano

Iluminação do Natal Encantado será acionada nesta sexta-feira

A chegada do Papai Noel será no dia 9 e as lojas começam a abrir até as 22h a partir do dia 14

Publicado em 30/11/2017 às 04:25

Nos dias em que as lojas ficarão abertas no período noturno, uma companhia teatral realizará espetáculos e interação com a população (Foto: José A. Sabino)

O “Natal Encantado” de Umuarama terá um momento especial nesta sexta-feira, 1º/12, quando serão acionados os 350 portais de luzes instalados pela Avenida Paraná e vias adjacentes graças à parceria entre a Prefeitura e a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu). A iluminação é parte das atrações do natal de 2017, que terá 12 dias de apresentações culturais no centro da cidade, comércio com horário especial, praças decoradas e concurso de decoração natalina, entre outros atrativos. Nos dias em que as lojas ficarão abertas no período noturno, uma companhia teatral realizará espetáculos e interação com a população.

O prefeito Celso Pozzobom informa que apenas na iluminação decorativa deste ano, a Prefeitura investiu R$ 220 mil – custos da instalação e aquisição de componentes para os portais, entre os quais 3 mil metros de mangueira luminosa de LED, 500 cordões de LED, 500 cordões com pisca-pisca, conectores, cabos, rabichos para mangueira, mão de obra para montagem e desmontagem dos portais.

A decoração natalina vai atender as avenidas Paraná, Maringá, Brasil, Apucarana, Flórida e Rolândia, e as ruas Ministro Oliveira Salazar, Governador Ney Braga, Doutor Camargo, Aricanduva e Arapongas, além das praças Santos Dumont e Hênio Romagnolli, trecho da Avenida Rio Branco entre essas praças.

A chegada do Papai Noel será no dia 9 e as lojas começam a abrir até as 22h a partir do dia 14. Nas apresentações culturais, Papai Noel será visto todas as noites ao lado de figuras conhecidas do imaginário infantil, como a Família Noel, o mundo do circo, princesas, personagens de filmes, super-heróis e A Sagrada Família.   

Fonte:

Deixe seu comentário