Portal da Cidade Umuarama

Oportunidade!

IBGE abre processo seletivo com 25 vagas para recenseador em Umuarama

As inscrições só podem ser feitas até a próxima quarta-feira (3) diretamente na sede local da instituição

Publicado em 29/07/2022 às 10:21

Para fazer a inscrição é preciso levar os documentos pessoais (RG, CPF, Título de Eleitor) e um comprovante de residência (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

A agência de Umuarama do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) está com processo seletivo simplificado (PSS) complementar aberto para a contratação de 25 profissionais para trabalharem como recenseadores na cidade. As inscrições só podem ser feitas até a próxima quarta-feira (3) diretamente na sede local da instituição.

De acordo com Vinicius Mota Bortolin, coordenador censitário da subárea Umuarama, o cargo de recenseador exige que o candidato tenha apenas o nível fundamental. “Para fazer a inscrição é preciso levar os documentos pessoais (RG, CPF, Título de Eleitor) e um comprovante de residência. Vale destacar que não tem custo algum para se inscrever nesse processo”, detalha.

Bortolin ressalta que as contratações são por tempo determinado, até a finalização do trabalho que atende ao interesse público, ou seja, realizar o censo demográfico na cidade. “Os interessados devem ficar atentos, porque o prazo para inscrição é muito curto: apenas nesta sexta-feira (29) e na próxima quarta-feira (3), das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Posto de Coleta do Censo, na rua Inajá nº 3610 – fica ao lado da agência do INSS”, alerta.

Fonte:

Deixe seu comentário