Portal da Cidade Umuarama

SOCIAL

Governo anuncia construção de restaurante popular em Umuarama

Unidades orçadas em R$ 3,5 milhões serão construídas em cinco cidades do interior

Publicado em 18/01/2018 às 02:44

(Foto: Prefeitura de Curitiba )

O governador Beto Richa anunciou nesta quinta-feira (18), a construção de cinco restaurantes populares no interior do Paraná. Umuarama, Cascavel, Maringá, Paranavaí foram as cidades escolhidas para a construção das unidades orçadas em R$ 3,5 milhões cada uma.

O anúncio foi feito durante a reinauguração do Restaurante Popular do Capanema, na capital. Assim como a unidade curitibana, o restaurante em Umuarama ganhará investimentos na construção, aquisição de equipamentos e insumos. Os convênios com os municípios serão firmados em fevereiro.

O governador explicou que o investimento em restaurantes populares são feitos com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza e faz parte de outras ações voltadas à segurança alimentar. No Interior, o projeto de restaurantes populares é voltado a cidades com mais de 80 mil habitantes.

O secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, é responsável pela ação e salientou que o Governo do Estado será parceiro de todas as cidades com grande população que queiram implementar este programa. “Prover um prato de boa qualidade a um preço acessível é uma política inteligente e necessária. Por isso apoiamos esta iniciativa em Curitiba e ampliamos para outros municípios”, disse.

Fonte:

Deixe seu comentário