Portal da Cidade Umuarama

Dia Nacional do Gari

Fundamentais para o bem-estar e a saúde da população, eles ainda buscam respeito

Umuarama conta com aproximadamente 75 garis, que param apenas no Natal, Ano-Novo e na Sexta-Feira Santa

Publicado em 16/05/2022 às 17:05

Os garis também são dedicados à limpeza das ruas, praças e avenidas, nas áreas urbanas e na zona rural (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

Nesta segunda-feira (16) é o Dia Nacional do Gari, e devemos celebrar a data externando nossa gratidão a esses profissionais que trabalham incessantemente, mesmo em períodos adversos, para manter Umuarama limpa.

Conforme o setor de recursos humanos dos Serviços Municipais Públicos de Umuarama, a cidade conta com aproximadamente 75 garis, que param apenas no Natal, Ano-Novo e na Sexta-Feira Santa.

É comum acidentes de trabalho envolvendo garis por todo o Brasil, geralmente eles são alvos de dos materiais perfurocortantes, que deveriam ser acondicionados em caixas de papelão ou garrafas pet.

Por isso, nesta data que celebramos esse profissional especial, as medidas que a população deve ter para que eles não se machuquem durante a coleta de lixo, devem ser exaltadas e discutidas na sociedade.

A utilização de sacos resistentes para o armazenamento de lixo orgânico, entre outros, também ajuda os garis a transportá-los até os caminhões destinados a compactação sem que esses rasguem.

Vale ressaltar que os garis não estão presentes apenas nos serviços de coleta de resíduos orgânicos, eles também são dedicados à limpeza das ruas, praças e avenidas, nas áreas urbanas e na zona rural.

Fonte:

Deixe seu comentário