Portal da Cidade Umuarama

Homenagens

Familiares e amigos se despedem de Cândido Garcia, fundador da Unipar

O advogado está sendo velado no Teatro Neiva Pavan, ao lado do campus sede da universidade, em Umuarama

Publicado em 09/07/2018 às 00:28
Atualizado em

Dr. Candinho teve uma trajetória bem-sucedida que o colocou entre os homens de grande destaque do Paraná (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

O fundador da Universidade Paranaense (Unipar), o advogado Cândido Garcia está sendo velado no Teatro Neiva Pavan, na Praça Mascarenhas de Moraes, ao lado do campus sede da universidade, em Umuarama. Familiares, amigos e colegas, alunos e funcionários da Unipar, além de autoridades prestam as últimas homenagens ao empreendedor educacional.

Ele morreu às 7h45 desta segunda-feira (9) em decorrência de uma insuficiência respiratória aguda. Doutor Candinho, como era conhecido, estava internado desde o dia 28 de junho no Hospital Cemil para tratamento de uma insuficiência renal e pneumonia.

A Prefeitura de Umuarama emitiu nota de pesar. Confira:

“A Prefeitura de Umuarama comunica com pesar o falecimento do Dr. Cândido Garcia, aos 82 anos, ocorrido nesta segunda- feira, 09/07/2018.

Tendo chegado à cidade na década de 1970, Dr. Candinho – como era chamado – teve uma trajetória bem-sucedida que o colocou entre os homens de grande destaque do Paraná.

Pioneiro da interiorização do ensino superior, fundou a Universidade Paranaense (Unipar) hoje presente em Umuarama, Toledo, Guaíra, Paranavaí, Cianorte, Cascavel e Francisco Beltrão, com aproximadamente 20 mil alunos e mais de cem cursos de graduação e pós-graduação.

Consternado, o prefeito Celso Pozzobom transmite à família as sinceras condolências por esta perda inestimável, em nome dos servidores da administração municipal”.

O sepultamento será realizado às 10h desta terça-feira (10) no Cemitério Municipal de Umuarama.

Fonte:

Deixe seu comentário