Portal da Cidade Umuarama

Trânsito seguro

Em alusão à Semana do Trânsito, blitz educativa orienta motoristas em Umuarama

Neste ano, o foco da campanha está na conscientização de motociclistas, que são os mais vulneráveis no trânsito

Publicado em 21/09/2021 às 10:37
Atualizado em

Neste ano, o foco da Semana do Trânsito é na conscientização de motociclistas, que são os mais vulneráveis no trânsito (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Agentes da Umutrans, Guarda Municipal, Polícia Militar e Detran realizaram na manhã desta terça-feira (21) uma blitz educativa em alusão à Semana Nacional do Trânsito.

Durante a ação, que aconteceu na Avenida Governador Parigot de Souza, os motoristas foram orientados quanto às normas de trânsito, além disso, a PM realizou a checagem da documentação dos motoristas e veículos.

A Semana do Trânsito está determinada pelo Código de Trânsito Brasileiro e a cada ano tem um foco específico. Nesta edição, os motociclistas terão atenção especial, já que são os mais vulneráveis no trânsito.

Em Umuarama, foram registradas neste ano sete mortes no trânsito, deste número, seis vítimas eram motociclistas. Além disso, há quase 24 mil motos registradas na Capital da Amizade, o que representa 27% de toda a frota de veículos.

A programação da Semana do Trânsito segue até sábado (25) em Umuarama. Na quinta-feira (23) será realizada uma simulação de acidente de trânsito e a ação deve contar com o apoio do Corpo de Bombeiros.

A blitz educativa aconteceu na Avenida Governador Parigot de Souza, em Umuarama

Fonte:

Deixe seu comentário