Portal da Cidade Umuarama

REGIÃO

Carta de orientação para os municípios é divulgada pela Amerios

O objetivo é orientar os municípios, a reduzirem os serviços devido a paralisação dos caminhoneiros

Publicado em 26/05/2018 às 05:52

O prefeito Celso Pozzobom adiantou que o pátio de máquinas da Prefeitura de Umuarama já está praticamente parado e as aulas na rede municipal vão apenas até segunda-feira (Foto: Portal da Cidade/Ricardo Trindade)

A falta de combustíveis, gás de cozinha e medicamentos também está afetando as prefeituras de Umuarama e região. Ontem à tarde o presidente da Associação dos Municípios de Entre Rios (Amerios), Darlan Scalco, que também é prefeito de Pérola, e o prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom, falaram com a imprensa em coletiva e explicaram que os serviços já foram reduzidos.

A Amerios divulgou uma carta de orientação aos prefeitos para que as medidas a serem adotadas sejam uniformes, dependendo da realidade de cada município. Segundo Darlan Scalco, todos os prefeitos foram consultados antes da elaboração da carta e a sugestão é para que as aulas nas escolas públicas municipais sejam suspensas a partir de segunda-feira, o mesmo ocorrendo com o transporte escolar e o pátio rodoviário.

De sua parte, Scalco também disse que apoia a greve dos caminhoneiros, que para ele, se tornou o protesto de todo o povo brasileiro contra desmandos na política nacional. Ele parabenizou a organização e forma pacífica da greve.

O prefeito Celso Pozzobom adiantou que o pátio de máquinas da Prefeitura de Umuarama já está praticamente parado e as aulas na rede municipal vão apenas até segunda-feira, se a greve continuar. É que o estoque de gás de cozinha para fazer a merenda está no fim. Os combustíveis existem apenas para a Guarda Municipal, coleta do lixo e ambulâncias. Pozzobom também declarou apoio ao movimento dos caminhoneiros.


Fonte:

Deixe seu comentário