Portal da Cidade Umuarama

Coletiva de imprensa

Bispo Dom João Mamede fala sobre o Dia Mundial das Comunicações Sociais

Neste ano, na mensagem por ocasião da data, o Papa Francisco refletiu sobre a importância das histórias na vida dos homens

Publicado em 29/05/2020 às 02:12
Atualizado em

Dom João Mamede afirma que a proposta do Papa Francisco é que se traga à tona, faça emergir e circular a boa história (Foto: Diocese)

No último domingo (24) a Igreja Católica celebrou a Solenidade da Ascensão do Senhor, e também comemorou o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais, para o qual todos os anos, o Papa Francisco publica uma mensagem, sendo a desta ocasião com o tema “Para que possas contar e fixar na memória. A vida faz-se história”.

Em Umuarama, a data foi comentada nesta quinta-feira (28) durante uma coletiva de imprensa que contou com o Bispo Dom João Mamede Filho e o Padre Carlos Alberto de Figueiredo. Como medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus, foi permitida a entrada de no máximo duas pessoas por veículo de comunicação, com máscara, mantendo sempre a distância de segurança e com toda a higienização necessária do ambiente.

A data foi instituída com o decreto Inter Mirifica. Desde então, vem sendo celebrada em muitos países no domingo que antecede a Festa de Pentecostes. A mensagem do Papa para a ocasião é publicada, tradicionalmente, no dia 24 de janeiro, festa de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas.

Neste ano, na mensagem por ocasião do 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais, o Papa Francisco refletiu sobre a narração, sobre a importância das histórias na vida dos homens. “Penso que precisamos de respirar a verdade das histórias boas: histórias que edifiquem, e não as que destruam; histórias que ajudem a reencontrar as raízes e a força para prosseguirmos juntos”, disse o Papa Francisco.

Dom João Mamede afirma que a proposta do Papa Francisco é que se traga à tona, faça emergir e circular a boa história. “O bem fez os nossos antepassados terem gosto de viver e fazer a vida chegar até nós. Isso é o que havemos de fazer emergir essas narrativas, essas histórias”, destaca Dom João.

A data foi comentada nesta quinta-feira (28) durante uma coletiva de imprensa que contou com o Bispo Dom João Mamede

Fonte:

Deixe seu comentário