Portal da Cidade Umuarama

Lactação

Banco de Leite Humano está com estoques em baixa e precisa de novas doadoras

Doação ajuda a alimentar bebês prematuros internados na UTI Neonatal do Hospital Norospar, que fica em Umuarama

Publicado em 10/04/2023 às 16:28

Os estoques estão em baixa e o BLH Norospar está em campanha para cadastrar novas doadoras (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

Mulheres que estão amamentando e em bom estado de saúde podem doar leite materno ao Banco de Leite Humano da Norospar e ajudar a alimentar os bebês prematuros internados na UTI Neonatal do Hospital que fica em Umuarama.

O pedido é urgente. Os estoques estão em baixa e o BLH Norospar está em campanha para cadastrar novas doadoras. Mulheres que amamentam qualquer fase de lactação e em bom estado de saúde podem doar. 

Faça a sua doação. Envie mensagem de texto para o WhatsApp (44) 98857-6075 ou telefone para o número (44) 3621-1299. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08 às 11h30 e das 13h as 17h30.

Para doar não é necessário nem sair de casa. Através do telefone, as consultoras do BLH Norospar irão orientar sobre todos os passos da ordenha e armazenamento do leite materno. Os kits para o armazenamento são oferecidos gratuitamente e o leite é coletado semanalmente na casa das doadoras. 

O BLH Norospar também oferece atendimento presencial, com consultoria às lactantes e doadoras, no Posto de Coleta, que fica no Hospital Norospar, na avenida Ipiranga, 3883, em Umuarama. Agende o seu horário nos telefones citados acima.

Desde fevereiro o BLH Norospar realiza a etapa de pasteurização do leite humano em sua central própria. Agora todo o processo de coleta, seleção, pasteurização e nutrição dos bebês é realizado em Umuarama, representando um grande avanço para a saúde pública da região e uma grande força no combate à mortalidade infantil.  

O leite materno é o melhor alimento para todos os bebês. Para os prematuros internados em UTI Neonatal é ainda mais importante, pois fornece todos os nutrientes que eles precisam para se desenvolver, ajuda a diminuir as intercorrências clínicas, infecções e o tempo de internação. 

“Se você está amamentando, seja uma doadora. A doação não atrapalha a alimentação do seu bebê, ao contrário, ao retirar o excedente do leite, além de gerar conforto para a mulher, a produção tende a aumentar. A doação também é um grande gesto de solidariedade, a primeira boa ação que você e seu bebê podem fazer juntos”, disse o Pediatra Responsável Técnico do BLH Norospar e presidente da Norospar, Dr. Luiz França. 

A Norospar pede o apoio de todos na divulgação. “Quem não amamenta também pode ajudar, especialmente a imprensa, através de sites, rádios, Tvs, jornais, influenciadores, bem como as pessoas da comunidade através de suas redes sociais, divulgando e incentivando a doação”, solicitou o pediatra. 

Fonte:

Deixe seu comentário