Portal da Cidade Umuarama

Triste

Ave com bico imobilizado encontrada no lago Aratimbó é resgatada mas não resiste

Jovem que tentou salvar a vida do animal compartilhou sua indignação nas redes sociais

Publicado em 03/12/2019 às 06:30
Atualizado em

Encontrada no lago Aratimbó, ela foi vítima de descartes de pesca (Foto: Reprodução/redes sociais)

Muito debilitada, uma ave foi encaminhada ao Hospital Veterinário da Universidade Paranaense (Unipar) nesta segunda-feira (2) e não resistiu.

Encontrada no lago Aratimbó, ela foi vítima de descartes de pesca e acabou ajudada por uma jovem que, sensibilizada, contou com o auxílio de um funcionário público municipal. A autora do belo gesto compartilhou sua indignação nas redes sociais.

"Me deparei com essa ave pedindo socorro. Estava com o bico imobilizado com um pedaço de tecido de zíper e um anzol enfiado no bico. Conseguimos tirar o 'lixo'. Porém, o animal estava bem debilitado e não sei se conseguiu sobreviver. Creio que estava sem conseguir se alimentar e se hidratar a dias, visto que deixou que nos aproximássemos para ajudá-lo", postou.

"Feliz por termos feito nossa parte no mundo. É muito triste ao mesmo tempo, por saber que pessoas estão matando os animais com os descartes de lixos em lugares inadequados", complementou. 

A postagem resultou em reações em cadeia, ora de revolta ora elogiosas.

"Que Deus abençoe grandemente vocês. E esse pessoal que frequenta o lago, pelo amor de Deus, coloque lixo no lixo. E os pescadores, que tomem mais cuidado com linhas e anzóis", comentou uma internauta.


Fonte:

Deixe seu comentário